E quando descobres que viajar não é só para os ricos…

Os teus pais disseram-te desde que eras pequenino, que viajar para fora do teu país, era só para os ricos.Aliás, até para irem jantar fora, eles te diziam que só os ricos tinham dinheiro para isso…

E tu cresceste sempre a pensar dessa maneira, pois só jantavam fora em datas comemorativas, viajavam ali para “o virar da esquina” e como eram os teus pais a dizer isso, então só poderia ser verdade, porque eles eram mais velhos e sabiam de certeza do que estavam a falar!

Quando vês aqueles flyers de agências de viagens cheios de promoções, com famílias sorridentes a divertirem-se e tu pensas, como sempre ouviste dos teus pais: “Ah, de certeza que são ricos, eles podem!”

Ligas a televisão, vês reportagens de sítios paradisíacos com vistas de cortar a respiração, mas mais uma vez pensas: “Isto são lugares para os ricos irem…”

E pior ainda, é quando vês nos filmes paisagens lindas, mas aí o pensamento vai mais além , pois se apareceram em filmes, então já não é para ricos, é para milionários!!!!

Não é qualquer pessoa que vai para as ilhas tailandesas onde o “James Bond” e o Leonardo Dicaprio gravaram…

Maya Bay - Tailândia

Maya Bay – Tailândia

O tempo passa e tu todos os anos vais passar as férias para o mesmo sítio, na mesma casa, com as mesmas pessoas e pelo mesmo tempo! Sempre foi assim, sem ser diferente nenhum ano que fosse…

Cresceste e mantiveste sempre este hábito… Bem, pelo menos tiras uns dias e vais para algum lado, nem que seja sempre para o mesmo, levando tudo o que puderes de casa! Afinal, comer fora é coisa para ricos…

E quando alguém te pergunta o porquê de ires sempre para o mesmo sítio e fazeres as mesmas coisas, tu nem sabes responder o porquê… Só dizes que gostas (achas tu) e pronto!!!

A certa altura começas a ouvir e a ler relatos de pessoas que deixaram os seus trabalhos, que venderam tudo, e partiram mundo fora, sem rumo, apenas de mochila nas costas, pé na estrada e a gastar muito menos do que tu gastas num dia na tua cidade e naqueles tais sítios que viste nos flyers e nos filmes!

No início vais achar estranho e até vais pensar e questionar-te: “Esta gente é doida, vendem tudo, deixam tudo para trás… O que vão fazer quando voltarem? E o dinheiro? E depois na reforma? Não vão construir nada?”

Antigamente eram poucos “doidos”, mas felizmente agora o mundo está cheio de gente doida 🙂

Mas mesmo com essas questões todas, vais fazer aquela questão que mais confusão te faz:” Com tantos sítios maravilhosos que estes doidos estão a explorar, apenas de mochila às costas e a gastar pouco… Vou passar as férias de novo no mesmo sítio?! Não, não vou mesmo!!! Mas como é que eu faço para fazer as tais coisas dos ricos???”

E aí resolves começar a pesquisar outros destinos, sem ser aquele de sempre… 😀 E reparas que afinal não é assim tão caro como sempre pensaste (ou os teus pais).

E finalmente começas a querer mudar as coisas e vais fazer contas de quanto dinheiro vais gastar, onde e como podes economizar , aproveitar uma promoção de um voo e ir apenas ao país vizinho (para começar e quebrar a rotina, é mais que bom) que tem imensos sítios bonitos para conheceres e que sempre pensaste que não podias ir!

E é a partir dessa tua primeira viagem, que vais voltar já com vontade de ir na próxima (às vezes ainda não voltaste e já estás a planear a próxima), mas desta vez para um destino mais longe!

Quando isto acontecer, podes ter a certeza de uma coisa… O bichinho da viagem veio para ficar, “de pedra e cal”… 😛

E acabas por perceber que afinal viajar… NÃO É (SÓ) PARA OS RICOS!!!

A entrar para o avião da Air Asia

A entrar para o avião da Air Asia

Anúncios
Categories: Dicas | Etiquetas: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixa aqui a tua opinião...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: