Namora uma miúda que viaja…

Namora uma miúda que viaja… Que prefere guardar dinheiro para viagens longas, ou até num simples passeio pelos arredores da cidade onde mora, e que quando gasta dinheiro em roupas e sapatos, não são nem de salto, nem decotes, mas sim em roupa e calçado confortáveis.

Ela até pode não estar na moda, mas por detrás daquela pele com sardas e bronzeada de muitos dias debaixo de sol, encontra-se uma mente que pode levar-te para milhões de lugares e um coração aberto que te levará para aquilo que és e não para o que deves ser.

10369582_10204435461359341_7749153281100741545_n

Sevilha

Namora uma miúda que viaja… Vais reconhecê-la pela mochila que ela trás. 🙂 Ela não vai estar com uma malinha de mão… Aí não cabe o diário das viagens, as canetas, a lanterna pequenina que está sempre presa ao fecho da mochila… Numa mala pequena, como é que ela pode trazer o rolo de corda, os lenços humedecidos, a caixa de biscoitos e a garrafa de água que tem sempre à mão, no caso de alguma coisa acontecer e ela não poder ir para casa naquele dia???

Sim, uma mulher que viaja sabe que a qualquer hora alguma coisa pode acontecer e ela deve estar prevenida para isso. Nada a apanha de surpresa… Ela leva tudo na boa, e sabe que esses contratempos irão sempre fazer parte da sua vida. Ela é confiável e segura, características que aprendeu enquanto estava na estrada.

Também vais reconhecer uma mulher que viaja pelo fato de ela estar sempre maravilhada com o mundo à sua volta, não importa se ela está na sua cidade natal ou num lugar que lhe é totalmente novo… Ela vê toda a beleza existente à sua volta e não só naquilo que vem destacado nos guias de viagem ou os que são mostrados em cartões-postal. A miúda que viaja tem desenvolvido uma profunda apreciação pela vida… Não te vai julgar ou pressionar-te para fazeres coisas que não queres, pois entende bastante sobre a importância da nossa própria identidade e vai valorizar-te muito por não te fazeres passar por alguém que não és e fazeres as coisas só porque os outros fazem…

Vai falar repetidamente, vezes sem conta, das experiências vividas e muitas vezes vai comparar isto ou aquilo com outra coisa que viu noutro sítio. Ela sabe que contado não tem a mesma “piada” que vermos com os nossos olhos, mas ela muitas vezes fala do que já viveu, com o desejo de despertar a vontade de viajar naqueles que a rodeiam…

10704163_10204435524040908_6741353974667775231_n

         Dunas de Erg Chebby – Marrocos

Podes cometer erros com uma miúda que viaja e ela ás vezes tem uma forma menos comum de se comportar perante a sociedade, mas confia em mim… Ela já viu muitas coisas menos boas durante as viagens que fez e sabe em primeira mão quais são os caprichos da natureza humana…

Não é ela que é anormal por ser diferente… Anormal é a maioria da sociedade, por serem todos iguais!

Namora uma miúda que viaja, porque quando estiveres com ela vais perceber que mesmo que tenha dormido uma sesta num templo em Chiang Mai, passeado de barco no Rio Mekong, andado pelas ruas de Ho Chi Minh ou nadado nua na Lagoa Azul em Laos, ela ainda tem aquela humildade, que é a marca de um verdadeiro viajante. 😉

Sabes que ela esteve em muitos sítios, mas é humilde pelo simples fato de que o mundo é um lugar enorme e ela apenas viu uma pequena parte disso… Ainda!!!!!! E veres isso nela, pode fazer com que te sintas bem contigo mesmo… Não é preciso fazeres mais nada para seres mais e melhor… O que já és, é o suficiente.

12068609_10206591412456771_7285833240281872559_o

                      Templo Antigo – Laos

Quando encontrares uma mulher que viaja, pergunta-lhe onde esteve e para onde vai. Ela vai adorar o teu interesse e, se tiveres sorte, pode convidar-te para te juntares a ela, e quando ela o fizer… Vai! Nada une mais e melhor as pessoas do que viajar. É durante as viagens que consegues ver as melhores e piores características de cada um e aí podes então decidir se a luta por ela vale ou não a pena. 🙂

É muito fácil namorar uma mulher que viaja… Ela não vai querer presentes caros, como a maioria dos comuns mortais! Vais poder comprar pra ela (ou para vocês os dois) bilhetes baratos para Paris só para passarem o fim-de-semana e ela vai ficar mais do que feliz de irem para a cidade do amor. Não precisas de cruzar o oceano para a levares a viajar, nem de comprar viagens de meses… Podes apenas levá-la para escapadelas de um dia para algum sítio que dê para acampar, ou que tenha uma trilha, ou até presenteá-la com uma massagem.

12074927_10206591330174714_2670255799127930332_n

    “Sleeping Bus” – Laos/Vietname

Podes comprar também coisas que teima em esquecer-se de comprar para ela mesma… Aquela almofada de viagem, para que se possa sentir mais confortável ao dormir numa viagem de autocarro (porque a dela já está velhinha), ou uma capa de proteção para a mochila, ou um cadeado para assegurar que a mochila ou o cacifo do hostel não se “abrem sozinhos”, ou um cinto/bolsa de dinheiro, ou talvez outras calças daquelas práticas que ela perdeu numa das suas viagens.

Não se vai importar se te perderes no caminho para um encontro… Ela sabe que muitas vezes o caminho é mais importante que o destino e vai ajudar-te a veres o lado mais tranquilo das coisas. Vai caminhar ao teu lado, não atrás de ti, nem à frente e vai estar sempre a apontar para as coisas interessantes que virem pelo caminho. Muito antes disso, irás perceber que realmente o caminho tem sido mais memorável que o lugar que planeaste levá-la.

282470_2059630263121_5707444_n

Big Ben – Londres

Uma miúda que viaja, vale a pena??? Se vale… Então quando a encontrares, segura-a. Não a percas com as tuas inseguranças e dúvidas, porque se ela diz que te ama, ela ama-te mesmo. Afinal, ela tem visto tanta coisa, conhecido tantas pessoas, que se ela te escolheu, é melhor agarrares essa oportunidade e agradecer aos deuses por teres sido o sortudo escolhido por ela, e não aquele rapaz que conheceu enquanto visitava uma praia paradisíaca e deserta na Malásia ou enquanto comia marisco pelas praias do Vietname.

Se ela diz que te ama ela deve ter visto algo em ti, algo que a pode chamar sempre de volta das suas viagens, algo que a pode ancorar para o mundo da maneira que ela quer, depois de semanas e meses na estrada.

Sabe sempre bem voltar a casa, e se a pessoa certa estiver à espera… Sabe muito melhor! 😀

Namora uma miúda que viaja. Faz com que ela se sinta segura, aquecida e protegida… Faz com que ela sinta que não te importas da quantidade de tempo que vai ficar longe, mas sim que estarás ali para ela, no sítio onde ela pode chamar de lar, de braços abertos para um abraço apertado assim que ela chegar.

Encontra uma miúda que viaja. Namora-a, ama-a, casa-te com ela  (aviso já que nem todas querem…) e podes ter a certeza que o teu mundo nunca mais será o mesmo… 😉

Anúncios
Categories: Curiosidades | 4 comentários

Navegação de artigos

4 thoughts on “Namora uma miúda que viaja…

  1. Temos escritora?! Gostei muito de “te” ler aqui.
    Beijinhos!

    Liked by 1 person

  2. Já faz tempo que procuro uma!! 🙂 (bom texto)

    Liked by 1 person

Deixa aqui a tua opinião...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: